Capa da Página Cemig orienta sobre os perigos de soltar pipas próximo da rede elétrica - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/07/2019 às 09:03h

Cemig orienta sobre os perigos de soltar pipas próximo da rede elétrica

Facebook

Nesta época do ano, em que os ventos são mais intensos, as pipas invadem os céus e fazem a diversão das crianças em todas as partes do país. Contudo, essa prática tem que ser acompanhada de perto pelos pais e responsáveis para não gerar prejuízos nem trazer riscos à segurança da população.

Essa brincadeira já foi responsável por diversas ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica, que prejudicaram milhares de consumidores, conforme levantamento da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.

O uso do cerol é um dos principais causadores dos desligamentos, causando o rompimento dos cabos de energia quando entra em contato com a rede elétrica. Além disso, muitos curtos-circuitos são provocados pela tentativa de retirada de papagaios presos aos cabos.
Pensando em evitar mais prejuízos e tragédias, a Companhia Enérgica de Minas Gerais se prepara para lançar mais uma campanha visando orientar a população. A ação também ocorre em Pará de Minas, como explica Cléder Melo e Silva, gerente de relacionamento da empresa, que faz o alerta:

Clique e ouça Cléder Melo

Cléder Melo ressalta que em breve a Cemig vai lançar em todo o estado a campanha alertando sobre os perigos de soltar pipas e papagaios próximo a rede elétrica:

Clique e ouça Cléder Melo

Caso ocorra algum tipo de problema, a CEMIG orienta que a população ligue imediatamente para o 116 e aguarde a chegada dos técnicos da empresa. Nas ocorrências mais graves, o ideal é chamar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: