Capa da Página Centro de Convivência do bairro N.S Lourdes será reformado em breve - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/05/2015

Centro de Convivência do bairro N.S Lourdes será reformado em breve

Facebook

Depois de alguns anos de muita espera, o Centro de Convivência Caminho da Esperança, cuja sede fica localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas, será reformado em breve.

A boa notícia foi contada à nossa reportagem pelo gerente do Centro de Convivência, Tarcísio Melo. Bastante feliz com a confirmação da tão esperada reforma, Tarcísio diz que as atividades da instituição não serão suspensas devido às obras.

De acordo com ele, a Secretaria Municipal de Saúde está providenciando uma sede provisória para atender os cerca de 50 pacientes que frequentam o Centro de Convivência diariamente.

imagemTarcísio destaca que algumas casas estão sendo avaliadas para comportar todos os pacientes, de forma que eles se sintam confortáveis para fazer as oficinas:

Clique e ouça Tarcísio Melo

Sobre a reforma na sede própria do Centro de Convivência, o gerente explica que a Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Obras, ainda vai avaliar o que precisa ser melhorado na estrutura.

Segundo Tarcísio, apesar de a casa onde a instituição funciona há 14 anos ser velha, ela acomoda muito bem todas as pessoas que fazem uso do serviço diariamente. Mas ele cita que uma das principais necessidades é a construção de mais banheiros já que a casa possui apenas um.

Clique e ouça Tarcísio Melo

imagemO Centro de Convivência é o local onde os pacientes encaminhados pelos PSF, CERSAM e CAPS AD realizam diversas oficinas de artes diariamente. Tarcísio esclarece que a instituição não faz o tratamento de nenhum paciente. O local, como o próprio nome diz, é destinado para a convivência entre eles.

Clique e ouça Tarcísio Melo

Ainda segundo Tarcísio, a sede provisória do Centro de Convivência deve ser outra casa no bairro Nossa Senhora de Lourdes para facilitar o deslocamento do usuário que já está acostumado com o local.


 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: