Capa da Página Centro Literário Pedro Nestor será reformado pela Prefeitura ainda este ano - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/05/2015

Centro Literário Pedro Nestor será reformado pela Prefeitura ainda este ano

Facebook

O Centro Literário Pedro Nestor, como era conhecido pelos jovens pará-minenses na década de 80, deixou saudades.

Atualmente, muitos jovens que passam pelo local, não sabem a importância que aquele prédio, localizado na Rua Benedito Valadares, teve para seus pais, tios e até mesmo alguns avôs.

imagem

 

O auxiliar administrativo Domingos José de Ramos, hoje com 48 anos, guarda com carinho a carteirinha de sócio do Centro Literário que adquiriu em 1984. Para ele, a casa de shows era um ambiente agradável e familiar.

Clique e ouça Domingos José de Ramos

imagemEssa vontade de matar a saudade do Centro Literário não é apenas de Domingos. A costureira Mônica Aparecida Nery, de 53 anos, também sente falta do lugar.

Clique e ouça Mônica Aparecida

Para matar a vontade das pessoas que passaram parte da juventude frequentando o local e para que os jovens que não viveram na década de 80 possam conhecer o ambiente, o prefeito Antônio Júlio de Faria 

imagemcontou a equipe de reportagem do Jornal da Cidade, em primeira mão, que em breve o local será reformado e reaberto ao público.

Clique e ouça Antônio Júlio

O prédio pertence à prefeitura de Pará de Minas e foi tombado pelo patrimônio histórico. Segundo Antônio Júlio, após a reforma o Centro Literário Pedro Nestor vai fazer parte da agenda cultural pará-minense.

Clique e ouça Antônio Júlio

Segundo Antônio Júlio, a prefeitura busca investir em todas as áreas e na cultura não é diferente.

Clique e ouça Antônio Júlio

Se tudo sair conforme o planejado, as obras para a reforma do Centro Literário Pedro Nestor, localizado na Rua Direita, deverão começar entre os meses de setembro e outubro deste ano.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: