Capa da Página Cerca de 200 cavalos Mangalarga Marchador chegam a Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/03/2015

Cerca de 200 cavalos Mangalarga Marchador chegam a Pará de Minas

Facebook

Durante toda a quarta-feira, dia 18, os cavalos da raça Mangalarga Marchador, que vão fazer parte da 26ª Exposição Herdeiros da Raça e da final do 20º Inter-Fazendas, foram recebidos pelos responsáveis do Núcleo Mangalarga Marchador da Grande BH, e do IMA, o Instituto Mineiro de Agropecuária, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, em Pará de Minas.

Ao todo cerca de 200 cavalos, vindos de várias regiões do Brasil, farão parte do evento que acontece até o sábado, dia 21.

imagem

 

De acordo com Lucas Silva Jardim, chefe do IMA, todos os animais que chegam ao parque são fiscalizados.

Clique e ouça Lucas Silva

 

imagem

De acordo com a veterinária do Núcleo Mangalarga Marchador, Ana Beatriz Luz, os criadores devem apresentar uma lista de exames dos cavalos, que deve estar em dia, e a guia de transporte animal.

Clique e ouça Ana Beatriz

Segundo Ana Beatriz, antes da realização do evento, o ambiente onde os animais vão ficar deve ser o mais propício para receber os animais.

Clique e ouça Ana Beatriz

A 26ª Exposição Herdeiros da Raça vai acontecer até o próximo sábado, dia 21, das 8h30 às 18h. A final da 20ª edição do Inter-Fazendas vai acontecer esta noite no Parque de Exposições.

A entrada é gratuita e não há restrição de idade.
 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: