Capa da Página Cine Café fecha as portas e prédio da antiga estação ferroviária volta a pertencer à Prefeitura - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/01/2019 às 08:47h

Cine Café fecha as portas e prédio da antiga estação ferroviária volta a pertencer à Prefeitura

Facebook

Após anos sendo uma cessão de uso privada, a antiga estação ferroviária de Pará de Minas voltará a pertencer à Prefeitura de Pará de Minas. Isso porque depois de tantos anos sediando bar e casa de show, além da sala de cinema, a estrutura do popular Cine-Café corre o risco de perder sua originalidade devido aos constantes reparos que são feitos pela atual administração.

Como o prédio é tombado pelo patrimônio municipal, é obrigatório que suas características físicas permaneçam intactas, sem grandes modificações internas ou externas. Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o Secretário Municipal de Cultura, Paulo Duarte, para saber mais detalhes de como ocorrerá o fechamento do atual Cine Café.

Em entrevista, ele explica os motivos que levaram o poder executivo municipal pedir de volta o prédio da antiga estação ferroviária:

Clique e ouça Paulo Duarte

Paulo destaca que a intenção da Prefeitura não é prejudicar a área cultural da cidade:

Clique e ouça Paulo Duarte

O secretário municipal de cultura ressalta ainda o que será feito com a única sala de cinema do município:

Clique e ouça Paulo Duarte

A atual administração do Cine Café tem até o último dia de janeiro para devolver o prédio à Prefeitura em perfeitas condições.

Por Henrique Silva



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: