Capa da Página COGRAN inaugura nova fábrica de processamentos de suínos em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/03/2019 às 08:00h

COGRAN inaugura nova fábrica de processamentos de suínos em Pará de Minas

Facebook

Na manhã dessa quinta-feira (14), a COGRAN – Cooperativa dos Granjeiros de Pará de Minas, após 39 anos de atividades no setor aviário, inaugurou seu mais novo empreendimento na cidade. A empresa passa a atuar também no segmento de carnes suínas. A nova fábrica de processamento, assim como a marca a ser distribuída para o mercado de alimentos, foi denominada de “Gran Campeiro”.

Durante o evento de lançamento, a reportagem do JC Notícias conversou com alguns presentes. Entre eles, estava o ex-prefeito de Pará de Minas e ex-deputado estadual pelo MDB, Antônio Júlio de Faria. Em entrevista, ele destaca a satisfação em presenciar a expansão das atividades da COGRAN no município:

Clique e ouça Antônio Júlio de Faria



Antônio de Melo Silva, mais conhecido como Betruca, presidente da COGRAN, destaca o crescimento da COGRAN durante quase quatro décadas de atividades e comenta a criação da nova fábrica de processamento de suínos:

Clique e ouça Antônio de Melo



O engenheiro agrônomo, Luiz Souza, explica qual será o diferencial dos alimentos produzidos pela GranCampeiro:


Clique e ouça Luiz Souza



A expectativa dos dirigentes da COGRAN e da Gran Campeiro é de que os alimentos derivados de carne suína possam ser distribuídos aos comércios a partir da primeira quinzena do mês de abril.

Por Henrique Silva

Fotos: Áthila Barbosa

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: