Capa da Página COHAB começa a liberar escrituras dos conjuntos habitacionais em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/07/2018 às 08:52h

COHAB começa a liberar escrituras dos conjuntos habitacionais em Pará de Minas

Facebook


A COHAB Minas, visando aproximação com os mutuários, criou o Programa COHAB Mais Perto, que propõe uma ação conjunta com os municípios para o acompanhamento referente as prestações, processos de quitação, entrega de escrituras, Carta de Liberação da Hipoteca ou Carta de Cancelamento da Propriedade.

Pará de Minas também está participando da ação, e com isso, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, identificou alguns beneficiários e fez acompanhamento da situação deles.

Algumas situações foram resolvidas e três escrituras solicitadas pelos beneficiários foram entregues por intermediação do município, junto a COHAB. Segundo o secretário municipal de Assistência Social de Pará de Minas, Vílson Antônio dos Santos, em breve mais pessoas na cidade serão ajudadas através da ação conjunta:

Clique e ouça Vílson Antônio

Larissa Aguilar, gestora do Bolsa Família e Cadastro Único na Secretaria Municipal de Assistência Social explica como serão feitas as intermediações entre os beneficiários e a COHAB:

Clique e ouça Larissa Aguilar


Charley Francisco de Souza, morador do Conjunto Habitacional José Pereira Campos II, na região do bairro São Cristóvão, foi um dos três beneficiários que receberam a escritura. Ele agradece a ação e diz que agora ficará mais tranquilo:

Clique e ouça Charley Francisco

O último Conjunto Habitacional construído pela COHAB em Pará de Minas foi na Vila Maria, há quase 40 anos.




Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: