Capa da Página Comissões de Direitos Humanos buscam soluções para a superlotação da Pio Canedo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/05/2015

Comissões de Direitos Humanos buscam soluções para a superlotação da Pio Canedo

Facebook

Representantes dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Pará de Minas, estiveram reunidos com a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para discutir sobre a superlotação da penitenciária Pio Canedo.

O encontro que ocorreu em Belo Horizonte, também serviu para a comissão pará-minense formada pelos vereadores Rodrigo Varela Franco e Marcus Vinicius Rios de Faria, o Marcão conhecerem o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, o deputado estadual Cristiano Silveira (PT), que assumiu recentemente o posto que era ocupado pelo Deputado estadual Durval Ângelo (PT).

imagem



De acordo com Marcão, antes de tomar qualquer providência para resolver o problema do presídio de Pará de Minas, é preciso que os novos membros da comissão legislativa façam uma visita ao local.

Clique e ouça Marcos Vinícius

 

imagemNo mês passado, nossa reportagem havia conversado com o coordenador da Pastoral Carcerária da Forania Nossa Senhora da Piedade, Heleno Gomes que confirmou as dificuldades enfrentadas pelos presos com a superlotação.

Clique e ouça Heleno Gomes

Até o fechamento desta reportagem, o número total de presos na Pio Canedo era de 975 presos.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: