Capa da Página Confraria Nossa Senhora da Piedade e FAPAM celebram hoje seus jubileus - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/03/2019 às 08:00h

Confraria Nossa Senhora da Piedade e FAPAM celebram hoje seus jubileus

Facebook

A Confraria Nossa Senhora da Piedade e a FAPAM – Faculdade de Pará de Minas vão celebrar na noite de hoje (15), seus aniversários de 60 e 50 anos respectivamente. O evento comemorativo vai ocorrer no campus da instituição de ensino.

A programação começa às 19h, com uma Missa Campal. Em seguida, às 21h, ocorrerá uma solenidade cívico cultural. A celebração contará com a presença de várias autoridades de Pará de Minas e do Bispo Diocesano, Dom José Carlos.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Ruperto Vega, diretor-geral da FAPAM confirma as comemorações para a noite de hoje (15) e explica que 2019 é um ano de festas para a instituição:

Clique e ouça Ruperto Vega



A Faculdade de Pará de Minas foi criada como extensão da Universidade Católica de Minas Gerais, através de um convênio, em 15 de outubro de 1968. A IES iniciou seu funcionamento em fevereiro de 1969, com os cursos de Licenciatura Curta em Ciências, Estudos Sociais e Letras.

A responsabilidade didático-pedagógica sobre os cursos oferecidos era da UCMG, sendo a mantenedora da Faculdade de Pará de Minas a Confraria Nossa Senhora da Piedade, que foi criada em outubro de 1.959. O diretor-geral da FAPAM destaca importantes serviços que as duas instituições realizaram na cidade:

Clique e ouça Ruperto Vega



Ruperto destaca quais seriam os objetivos da FAPAM para o futuro:

Clique e ouça Ruperto Vega



As comemorações dos jubileus das entidades serão realizadas na noite de hoje (15), a partir das 19h, na FAPAM que fica na Rua Ricardo Marinho,

Por Sérgio Viana

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: