Capa da Página Corpam comemora 30 anos em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/05/2015

Corpam comemora 30 anos em Pará de Minas

Facebook

imagemA Corpam, Corredores de Rua de Pará de Minas, completa em 2015, 30 anos de existência. O presidente da equipe, Galba Couto, conta que desde 1977 eles já corriam e participavam de provas, porém, em 1985, em uma corrida foi realizada em Itaúna, eles precisaram de um nome para se inscrever. Assim surgiu a Corpam.

Clique e ouça Galba Couto

Segundo Galba, nesses 30 anos a equipe esteve presente em 304 cidades de Minas Gerais e em 47 cidades de 11 estados brasileiros. Alguns corredores participaram de corridas até no exterior, em cinco diferentes países.

De acordo com o presidente da Corpam, a maior dificuldade que existe é a falta de apoiadores.

Clique e ouça Galba Couto

A equipe de atletas apaixonada por corrida de rua reúne cerca de 80 corredores. Segundo Galba, quando acontece algum evento, no mínimo 50 atletas da Corpam sempre estão presentes.

Os títulos também foram muitos nos últimos anos. Em 2014, especificamente, foram mais de 800 premiações, como explica Galba.

Clique e ouça Galba Couto

Se algum corredor pará-minense tiver interesse em se juntar a equipe, Galba explica que o ponto de encontro diário é o Parque do Bariri, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h30.

O atleta precisa gostar de correr. A equipe, segundo Galba, está sempre de braços abertos para receber novos corredores.
 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: