Capa da Página Corpo de Bombeiros alerta para o risco de acidentes com energia elétrica durante período quente e chuvoso - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/11/2019 às 09:44h

Corpo de Bombeiros alerta para o risco de acidentes com energia elétrica durante período quente e chuvoso

Facebook

Em tempo chuvoso e com incidência de raios, sobe o número de acidentes registrados pela CEMIG e Corpo de Bombeiros com a rede de energia elétrica. Danos físicos ou materiais podem ser provocados, caso haja o contato direto de pessoas e aparelhos com alta voltagem durante as chuvas.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o Capitão Lucas Maia, responsável pela Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Em entrevista, ele explica que durante o período chuvoso, as pessoas devem se atentar quanto aos cuidados com a fiação elétrica, uma vez que sérios danos podem ocorrer:

Clique e ouça Capitão Lucas Maia

Capitão Lucas Maia destaca como as pessoas devem proceder em casos de acidentes com a rede elétrica:

Clique e ouça Capitão Lucas Maia

Em casos de acidentes com a rede elétrica, o ideal é isolar a área e acionar os profissionais especializados da CEMIG pelo número 116 e, em caso de ferimentos provenientes de descargas de energia, deve-se chamar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: