Capa da Página Corpo de Bombeiros se prepara para atuar no combate aos incêndios florestais - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/04/2019 às 08:15h

Corpo de Bombeiros se prepara para atuar no combate aos incêndios florestais

Facebook

Com a chegada do outono e a aproximação do inverno, estações típicas pelo tempo seco e úmido, o Corpo de Bombeiros Militar se prepara para agir nas ocorrências dos incêndios florestais. Neste período, é comum a prática criminosa de queimadas, o que prejudica o meio ambiente, acabando com a flora e fauna.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o Comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas, Tenente Cleyton Batista de Jesus. Em entrevista, ele explica como a corporação vem se preparando para o possível combate às chamas na região:

Clique e ouça Tenente Cleyton

Tenente Cleyton informa também os principais fatores que provocam os incêndios florestais:

Clique e ouça Tenente Cleyton

Em casos de incêndios de grandes proporções, o ideal a se fazer é acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193 e aguardar que o mesmo extingue as chamas. Para denunciar quem tem a atitude criminosa de colocar fogo na natureza, ligue para o telefone 157 da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: