Capa da Página Corpo de Dom José Belvino é sepultado sob muita comoção - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/01/2019 às 08:55h

Corpo de Dom José Belvino é sepultado sob muita comoção

Facebook

Foi sepultado em Conceição do Pará na manhã dessa quinta-feira (10), o corpo de Dom José Belvino do Nascimento. Bispo Emérito de Divinópolis, Dom Belvino faleceu por volta das 23h na terça-feira (7) após sua última celebração na cidade de Entre Rios – MG – onde morava nos últimos anos.

Após receber diversas homenagens em Divinópolis, o corpo de Dom Belvino foi levado pelo carro do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar até Conceição do Pará, onde foi recebido com aplausos e muita comoção por parte dos fiéis.

Presente na cidade de Conceição do Pará desde as primeiras horas, a reportagem do JC Notícias conversou com o Padre Vicente Ferreira de Lima, reitor do Santuário Imaculada Conceição e de acordo com o pároco o falecimento de Dom Belvino foi uma perda irreparável:

Clique e ouça Padre Vicente

Amigo de Dom Belvino, o senhor José Pereira da Cruz – Zeca – se emocionou ao relembrar dos momentos em que passaram juntos:

Clique e ouça Sr. Zeca

Natural de Mercês – Zona da Mata – Dom Belvino nasceu no dia 29 de dezembro de 1932, foi ordenado Sacerdote em Mariana no ano de 1956 e eleito Bispo em 1981. Ele faleceu em Entre Rios-MG aos 86 anos.



Por Samuel Ramos



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: