Capa da Página Correios de Pará de Minas não adere à paralisação nacional - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/03/2018 às 08:14h

Correios de Pará de Minas não adere à paralisação nacional

Facebook


Nessa segunda-feira (12), os servidores dos Correios em todo o Brasil entraram em greve por tempo indeterminado. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares – FENTECT, os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

Além disso, entre as demandas da categoria estão a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão. Apesar de a greve ser realizada em todo o país, em Pará de Minas os servidores resolveram, por enquanto, não aderir à paralisação.

É o que afirma a gerente da agência dos Correios no município, Andreia Menezes, em entrevista ao JC Notícias:

Clique e ouça Andreia Menezes

Segundo a Fentect, a mobilização nacional dos servidores dos Correios foi aprovada em assembleias dos sindicatos. Entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.

A greve será promovida por tempo indeterminado, enquanto não houver um acordo entre o Governo e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: