Capa da Página Delegado alerta pará-minenses sobre nova modalidade de golpe aplicado na praça - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/07/2019 às 09:00h

Delegado alerta pará-minenses sobre nova modalidade de golpe aplicado na praça

Facebook

Aqueles que usam cartão de crédito precisam ficar cada vez mais atentos. Isso porque a cada modalidade de golpe descoberta pela Polícia, os criminosos novos criam novos meios de pegar suas vítimas, em muitos casos pessoas simples e sem muita informação.

A nova modalidade funciona da seguinte forma: Os criminosos encomendam listas de dados pessoais no mercado negro e ligam para as vítimas dizendo ser do setor de segurança de uma central bancária. Com os dados comprados, perguntam se o cartão de crédito foi emprestado ou se o usuário realizou compras em determinadas lojas. Não reconhecendo as compras e os criminosos informam que o cartão foi clonado.

O bandido, então, orienta a vítima a ligar para o banco ou administradora pedindo o bloqueio do cartão. Para isso, ele informa que a pessoa deve usar o número impresso no verso do cartão. Só que o golpista não desliga o telefone. Por causa do nervosismo, a pessoa disca com pressa e não percebe que a ligação anterior não foi interrompida.

Desta forma, por meio de programas instalados em computadores, os bandidos acabam conseguindo todos os dados necessário para aplicar o golpe.

O alerta para esta nova modalidade de golpe é feito pelo delegado de Fraudes e Estelionatos da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, César Augusto Faria Freitas:

Clique e Ouça César Augusto

Ainda de acordo com o delegado, nesta modalidade, os golpistas solicitam a vítima que o cartão seja entregue a um motoboy, o que jamais deve ser feito:

Clique e Ouça César Augusto

Vale destacar que ao cair em um golpe, é extremamente importante a vítima comunicar às autoridades o quanto antes para que a polícia possa agir rápido.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: