Capa da Página Dentistas da Secretaria de Saúde de Pará de Minas protestam por melhores condições de trabalho e reajuste salarial - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/11/2019 às 09:10h

Dentistas da Secretaria de Saúde de Pará de Minas protestam por melhores condições de trabalho e reajuste salarial

Facebook

Dentistas da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas fizeram um protesto nessa segunda-feira (18), na Policlínica Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade, com objetivo de cobrar melhorias e melhores salários para a categoria. Os profissionais paralisaram os atendimentos eletivos na unidade de saúde, porém atenderam os casos de urgência.

Durante a manifestação os profissionais reivindicavam ajuste na carga horária de trabalho, melhores condições de serviço, reajuste salarial e ainda denunciaram que estão trabalhando sem alvará sanitário e sem receber insalubridade. O protesto se estende há mais de dois anos, e até o momento nada foi feito por parte da Prefeitura.

Em entrevista ao JC Notícias, o dentista Leandro Freitas explica que por diversas vezes os profissionais buscaram negociação, no entanto, sem sucesso até o momento:

Clique e ouça Leandro Freitas

Natália Coutinho, dentista concursada há 20 anos pela Prefeitura de Pará de Minas cobra uma solução por parte da Prefeitura e garante que mesmo diante de tantos problemas, os profissionais da saúde sempre atenderam a população com o devido zelo:

Clique e ouça Natália Coutinho

A dentista explica que já foi solicitada ajuda do Conselho Regional de Odontologia para resolver os problemas:

Clique e ouça Natália Coutinho

Os profissionais da saúde que prestam serviço na policlínica prometeram continuar com os manifestos, caso não haja nenhum acordo com a Prefeitura de Pará de Minas.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty Silveira, a Prefeitura vai negociar com a classe e pediu paciência aos profissionais.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: