Capa da Página Dia do Metalúrgico será comemorado neste domingo - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/04/2019 às 09:45h

Dia do Metalúrgico será comemorado neste domingo

Facebook

Uma das classes mais fortes no país é a dos metalúrgicos. Além da grande produção nas indústrias de todo o mundo, eles tiveram participações importantes em nossa democracia.

Amanhã, 21 de abril, é comemorado o Dia dos Metalúrgicos. A categoria, nos últimos anos vem sofrendo os reflexos da crise e do desemprego que também atinge o setor. Várias fábricas fecharam e outras foram obrigadas a demitir trabalhadores devido a situação econômica.

A crise também afetou as indústrias na região de Pará de Minas, mas segundo João Bosco e Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da cidade, já há algum tempo, o setor vem se recuperando, e por isso, a classe tem motivos para comemorar a data especial em 2019. Ano passado, por exemplo, o município ganhou a reativação da empresa SIP, antiga Cisam:

Clique e ouça João Bosco

O sindicalista explica que devido as dificuldades financeiras e outros fatores, nesse domingo (21), não haverá comemorações na cidade, assim como no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador:

Clique e ouça João Bosco

João Bosco e Silva aproveita o espaço para mandar um recado aos trabalhadores metalúrgicos:

Clique e ouça João Bosco

Os altos-fornos surgiram no século XIII, mas a indústria metalúrgica teve um novo impulso no século XVIII com a revolução industrial, quando a demanda pelos utensílios de metal cresceu exponencialmente.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: