Capa da Página Dia Mundial dos Pobres é celebrado neste domingo - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/11/2019 às 09:00h

Dia Mundial dos Pobres é celebrado neste domingo

Facebook

Neste domingo, 17 de novembro, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial dos Pobres. O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização está organizando, por ocasião da data, várias iniciativas em Roma em favor das pessoas indigentes e sem lar.

Trata-se da terceira edição deste Dia Mundial anual instituído pelo Papa Francisco, que vai presidir amanhã, a Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, às 10h (hora de Roma), na qual os primeiros lugares estarão destinados para pessoas necessitadas.

Posteriormente, o Santo Padre dirigirá a oração do Ângelus e, ao finalizar, o Pontífice almoçará na Sala Paulo VI com centenas de pessoas pobres, muitos dos quais vivem na rua. Como nos anos anteriores, fará também outros refeitórios nos quais será servido almoço gratuito a pessoas indigentes.

No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confiou o processo de animação do Dia Mundial dos Pobres à Cáritas Brasileira. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o Padre Adriano Bolognani, o qual dá mais detalhes desta data importante:

Clique e ouça Padre Adriano Bolognani

Papa Francisco escreveu recentemente uma mensagem para o Dia Mundial dos Pobres 2019, com o título “A esperança dos pobres jamais se frustrará”.

Por Igor Araujo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: