Capa da Página Donos de postos de combustíveis reclamam de novos aumentos da gasolina - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/12/2019 às 09:18h

Donos de postos de combustíveis reclamam de novos aumentos da gasolina

Facebook

A Petrobras anunciou na última semana um aumento no preço da gasolina em 4% em suas refinarias. A petroleira já havia aumentado o preço do combustível em 2,8% há alguns dias. Por ora, não houve reajuste no preço do óleo diesel.

O aumento vale para o combustível vendido nas refinarias para os distribuidores, ou seja, os postos de gasolina. O valor final que o motorista pagará para abastecer o carro dependerá de cada posto. O reajuste ocorre em meio à valorização do dólar.

Nas ruas de Pará de Minas, muitos condutores reclamam do aumento nos postos. Muitos acreditam que a gasolina no Brasil deveria ser vendida a menos de R$ 3. Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com donos de postos de combustíveis para explicar como funcionam os preços ao consumidor.

Os empresários também não concordam com mais esse aumento concedido pelo governo Bolsonaro e já buscam alternativas para ajudar os consumidores. O empresário Geraldo Magela, o popular Geraldinho Cuíca explica o que pretende fazer a respeito:

Clique e ouça Geraldinho Cuíca

O proprietário de outro posto de combustíveis, Ricardo Matoso também fala a respeito desse novo aumento da gasolina. Ele acredita que isso atrapalha bastante para os revendedores:

Clique e ouça Ricardo Matoso

Ricardo Matoso disse que provavelmente ele terá que repassar o aumento para a bomba, ou seja, para o consumidor:

Clique e ouça Ricardo Matoso

Ainda segundo Ricardo Matoso, para melhorar tanto para os proprietários de postos de combustíveis, quanto para os consumidores, o ideal seria o governo diminuir os impostos e a Petrobras segurar os aumentos, além de bancar os reajustes devido a empresa ter uma lucratividade muito grande.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: