Capa da Página É grande a expectativa da empresa Águas de Pará de Minas quanto à nova adutora construída pela Vale do Rio Doce - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/11/2019 às 09:00h

É grande a expectativa da empresa Águas de Pará de Minas quanto à nova adutora construída pela Vale do Rio Doce

Facebook

A Vale do Rio Doce, responsável pelo crime ambiental de Brumadinho, já iniciou a construção da nova adutora que vai captar água no Rio Pará, entre Conceição do Pará e Pará de Minas. A expectativa é de que tudo esteja pronto em meados de 2020, exatamente na época em que a estiagem começa. Além disso, a outorga para a captação de água já foi autorizada pelos órgãos governamentais.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Rodrigo Macool, superintendente da concessionária Águas de Pará de Minas, para saber quais as expectativas da empresa quanto à nova obra custeada pela mineradora Vale.

Em entrevista, ele explica os benefícios que a nova captação vai trazer para a empresa e, também, Pará de Minas:

Clique e ouça Rodrigo Macool

Além da captação do Rio Pará, em um futuro distante, a cidade poderá captar novamente água no Rio Paraopeba, atingido pelos rejeitos vindos de Brumadinho. De acordo com Rodrigo Macool, atualmente, nenhuma gota é captada desde o rompimento da barragem da mineradora Vale do Rio Doce:

Clique e ouça Rodrigo Macool

A construção da nova adutora conta com profissionais de Pará de Minas e da região, contratados pela Vale como uma forma de contribuição e também de ressarcimento aos danos causados no meio ambiente.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: