Capa da Página Eleitores devem se atentar quanto a transferência e não perder as eleições de 2020 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/05/2019 às 09:00h

Eleitores devem se atentar quanto a transferência e não perder as eleições de 2020

Facebook

Em 2020 os cidadãos brasileiros terão mais um importante momento para participar ativamente nas decisões sobre o futuro de seu município. Isso porque no próximo ano será a vez das eleições municipais, nas quais todos votam para escolher prefeitos e vereadores.

Brasileiros com idade entre 18 e 70 anos têm a obrigação de emitir o título de eleitor e votar. A participação nas eleições é facultativa para aqueles com idade entre 16 e 18 anos, ou mais de 70. Quem mudou de município pode solicitar a transferência do título de eleitor.

Para requerer a transferência o eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral com toda a documentação necessária, como explica o chefe da 202ª zona eleitoral, Luiz Antônio Gabriel:

Clique e ouça Luiz Luiz Antônio

De acordo com Luiz Antônio, a exigência da documentação correta é apenas o cumprimento de uma Lei que todos os Cartórios Eleitorais do país devem seguir a risca:

Clique e ouça Luiz Luiz Antônio

Para realizar a transferência o eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral da atual cidade, residir no mínimo três meses no município, além de ter transcorrido no mínimo um ano do alistamento eleitoral – obtenção do primeiro título de eleitor.

É necessário ter em mãos: título de eleitor, documento de identificação original com foto e um comprovante de residência em seu com nome com mais de três meses.

Caso haja necessidade o Cartório Eleitoral pode exigir documentos de identificação e tipos de comprovantes de residência diferentes.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: