Capa da Página Eleitores que não votaram nas últimas eleições devem procurar o cartório para regularizar situação do título - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/07/2019 às 09:00h

Eleitores que não votaram nas últimas eleições devem procurar o cartório para regularizar situação do título

Facebook

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições ainda podem regularizar a situação. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 2,6 milhões de pessoas estão em situação irregular.

De acordo com o Tribunal, quem não acertar contas com a Justiça Eleitoral pode ter o título cancelado. Ainda segundo o TSE, são incluídas eleições regulares e suplementares e que cada turno é considerado uma eleição.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Luís Antônio Gabriel, chefe da 202ª zona eleitoral de Pará de Minas explica como as pessoas devem proceder para regularizar o título eleitoral:

Clique e ouça Luís Antônio

Luís informa quais restrições os eleitores podem estar sujeitos caso não regularizem a situação:

Clique e ouça Luís Antônio

Em Pará de Minas mais de mil títulos foram cancelados, como explica Luís Antônio Gabriel:

Clique e ouça Luís Antônio

Quem estiver em situação irregular terá de pagar uma multa no valor de R$ 3,50. Depois o eleitor precisa ir ao cartório eleitoral e apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e título, se ainda o possuir.

Também é possível fazer o processo pela internet, no portal do TSE, na opção quitação de multas. Ainda assim, é preciso levar a documentação ao cartório eleitoral.

Em Pará de Minas, a sede da Justiça Eleitoral fica na Rua Francisco Sales, nº 8, Centro. Para mais informações, o telefone de contato é o (37) 3232-2349. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: