Capa da Página Elias Diniz afirma que pretende voltar com projeto que prevê cobrança de estacionamento para motocicletas em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/09/2018 às 08:55h

Elias Diniz afirma que pretende voltar com projeto que prevê cobrança de estacionamento para motocicletas em Pará de Minas

Facebook

Conforme o JC Notícias anunciou em primeira mão no fim do mês de agosto, o prefeito Elias Diniz (PSD) retirou de tramitação o Projeto de Lei 52/2018, de autoria do poder executivo, que pedia a regulamentação e exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo Eletrônico (Faixa Azul), nas vias de Pará de Minas, prevendo a cobrança para carros e motocicletas.

A matéria já havia sido aprovada em primeira votação pelos vereadores, os quais na segunda apreciação se retiraram do plenário da Câmara para não votarem a proposta que recebeu várias críticas da população pará-minense, principalmente dos motociclistas, que não aceitam pagar pelo Faixa Azul em Pará de Minas, como acontece em outras cidades.

O procurador-geral do município, Júlio César de Oliveira e o secretário Paulo Duarte se reuniram com os vereadores em busca de um acordo, que não ocorreu. Os representantes do Legislativo chegaram a sugerir que o prefeito retirasse a matéria e fizesse modificações necessárias.

Elias Diniz atendeu aos pedidos e enviou um ofício retirando a matéria do Legislativo. Nossa reportagem procurou o chefe do executivo para saber o motivo da retirada do projeto. Ele afirma que as 14 emendas apresentadas pela Câmara estão sendo estudadas por sua equipe, e confirmou que pretende voltar com a proposta em breve, inclusive contemplando a Guarda Municipal:

Clique e ouça Elias Diniz

De acordo com pesquisas feitas pela Câmara, o estacionamento rotativo nunca foi cobrado dos motociclistas em Pará de Minas e o mesmo ocorre na maioria dos municípios em que existe cobrança do Faixa Azul.


Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: