Capa da Página Epidemia de Dengue faz população lotar laboratórios de análises clínicas em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/05/2019 às 09:00h

Epidemia de Dengue faz população lotar laboratórios de análises clínicas em Pará de Minas

Facebook

Com os altos índices de casos de Dengue suspeitos e aguardando confirmação em Pará de Minas, os laboratórios particulares do município estão abarrotados de pessoas que vão em busca da confirmação ou não dos sintomas causados pelo vírus transmitido pelo Aedes aegypti. Nas últimas semanas, filas enormes e muito tempo de espera passaram a ser rotina nesses locais.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias esteve em dois laboratórios de Pará de Minas para saber como está a demanda de atendimento das últimas semanas. Na Unimed, localizada no centro comercial Serra das Piteiras, o fluxo de clientes aumentou devido à epidemia de Dengue no município. Quem confirma a informação é a coordenadora bioquímica, Mercês Chaves:

Clique e ouça Mercês Chaves

Já Maria Inês Marinho, sócio-proprietária do Laborfama, comenta que tanto os hemogramas, quanto os exames específicos tiveram crescimento devido à proliferação do Aedes aegypti:

Clique e ouça Maria Inês Marinho

Com a grande quantidade de pedidos de exame, Maria Inês acredita que o número de casos confirmados de Dengue seja muito maior do que os notificados:

Clique e ouça Maria Inês Marinho

Nos laboratórios privados e público de Pará de Minas, a recomendação é a mesma: aguardar com paciência, uma vez que a demanda aumentou muito e, consequentemente, não há equipe suficiente que dê conta da enorme quantidade de pedidos de exames que chegam diariamente.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: