Capa da Página Espaço Cidadão - Moradores do bairro Santos Dumont protestam contra o fechamento da Escola Lenir Medina - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/10/2019 às 08:12h

Espaço Cidadão - Moradores do bairro Santos Dumont protestam contra o fechamento da Escola Lenir Medina

Facebook

Os moradores do bairro Santos Dumont, em Pará de Minas estão revoltados com a notícia de um possível fechamento da Escola Lenir Medina, a partir de 2020. A instituição de ensino fica na Rua Waldemar de Oliveira, na parte alta da comunidade.

De acordo com pais e responsáveis pelos alunos, a direção da escola já avisou que a partir do ano que vem não haverá matrículas para o primeiro ano do ensino fundamental e consequentemente nos próximos anos, outras turmas seriam excluídas.

No início desse ano, a reportagem do JC Notícias foi acionada pelos pais de alunos do bairro que ficaram frustrados com a determinação da Secretaria de Estado de Educação de desativar o 1° ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Lenir Medina.

De acordo com eles, a medida vai gerar transtornos, pois crianças de 5 e 6 anos que estudariam no 1º ano da escola, vão ter que andar no mínimo dois quilômetros a pé para a outra unidade na parte baixa do bairro, que será na Escola Estadual Ademar de Melo.

Representando os moradores, Edegilson da Cruz, presidente da FECOL – Frente Comunitária do bairro Santos Dumont reclama da situação e pede providências por parte das autoridades de Pará de Minas:

Clique e ouça Edegílson da Cruz

Edegílson fala sobre os prejuízos que a comunidade terá com o fechamento da escola:

Clique e ouça Edegílson da Cruz

O fechamento da escola também significa menos vagas de emprego que a escola deixaria de ofertar.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: