Capa da Página Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de demora na área da saúde de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/07/2019 às 09:00h

Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de demora na área da saúde de Pará de Minas

Facebook

A auxiliar de serviços gerais, Ester Santos de Assis procurou o setor de jornalismo da Rádio Espacial FM para reclamar dos serviços da área da saúde de Pará de Minas. Segundo ela, seu pai está com vários problemas cardíacos e para piorar, um dos dois rins está paralisado devido uma pedra de 21 mm, que só pode ser retirada mediante procedimento cirúrgico.

Aflita com a situação, Ester cobra soluções rápidas da Prefeitura, uma vez que a cada dia, seu pai sente mais incômodo e dor. Em entrevista ao Jornal da Cidade, ela explica os problemas que vem enfrentando junto ao órgão executivo de Pará de Minas:

Clique e ouça Ester Santos

Ester destaca que o caso de seu pai é cirúrgico e cobra das autoridades a solução para a demora no atendimento de saúde:

Clique e ouça Ester Santos

Em nota, a Prefeitura de Pará de Minas informa que este tipo de cirurgia não é realizada em Pará de Minas. Os casos são encaminhados a Belo Horizonte, por meio do setor de Tratamento Fora do Domicílio – TFD. Assim, é necessário aguardar a central de regulação para liberar a vaga, o que foge da responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: