Capa da Página Especialista alerta sobre cuidados com a saúde durante o período de altas temperaturas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/11/2019 às 09:00h

Especialista alerta sobre cuidados com a saúde durante o período de altas temperaturas

Facebook

Com as temperaturas atingindo picos na primavera, é preciso tomar alguns cuidados extras com a saúde. O calor intenso aumenta o risco de inchaço, queda de pressão arterial e infecções de pele como micoses.

As altas temperaturas também podem provocar inchaço nos membros inferiores, principalmente entre pessoas que passam várias horas do dia sentadas. Nesses dias, é tendência natural haver queda da pressão arterial. Com o calor, as artérias ficam mais dilatadas e o sangue tem mais espaço para circular.

Quem toma medicamentos vasodilatadores para pressão alta pode ter esse efeito acentuado e sofrer hipotensão, ou seja, pressão insuficiente para que o sangue chegue a todos os órgãos e tecidos.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a médica clínica geral, Milena Pereira, que fala sobre os cuidados que as pessoas têm que ter nesta primavera com cara de verão:

Clique e ouça Milena Pereira

Milena Pereira explica oque fazer caso ocorrer uma desidratação ou insolação:

Clique e ouça Milena Pereira

Caso ocorra o aparecimento de doenças como essas, a população deve procurar o médico imediatamente.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: