Capa da Página Estudantes pará-minenses revelam suas expectativas e métodos de estudos na reta final para o ENEM 2019 - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/10/2019 às 09:43h

Estudantes pará-minenses revelam suas expectativas e métodos de estudos na reta final para o ENEM 2019

Facebook

Faltando menos de 15 dias para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, cresce a expectativa entre os estudantes das escolas públicas e privadas que vão participar das duas fases da prova, a serem aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. Visto como uma porta de entrada para universidades, os alunos já começam a preparação no início do ano e intensificam os estudos nesta reta final.

Para saber como estão as expectativas dos jovens pará-minenses, o JC Notícias esteve em um colégio de ensino fundamental e médio e conversou com alguns estudantes que estão se preparando para a prova.

Danilo Souza, 17, aluno do 3º ano do ensino médio ressalta que estudou o ano todo e acredita estar preparado para participar do ENEM:

Clique e ouça Danilo Souza

Ana Carolina Batista, 16, aluna do 2º ano do ensino médio comenta como foi sua preparação para a prova:

Clique e ouça Ana Carolina Batista

Nathan Melgaço, 17, estudante do 2º ano, ressalta que é a segunda vez que faz o ENEM e dá algumas dicas aos estudantes que vão participar do exame:

Clique e ouça Nathan Melgaço

Neste ano, vão participar do ENEM cerca de 5,1 milhões de estudantes. As provas serão promovidas em dois domingos, 03 e 10 de novembro e os locais de aplicação foram disponibilizados recentemente pelo INEP – Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, entidade que é responsável pelo exame.

Nos dias de prova, é necessário levar documento de identidade com foto, caneta esferográfica na cor preta e o cartão de confirmação da inscrição do participante. Para mais informações, acesse www.enem.inep.gov.br

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: