Capa da Página Fake News: Áudio sobre possível explosão da Siderúrgica SIP assusta pará-minenses - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/11/2019 às 09:04h

Fake News: Áudio sobre possível explosão da Siderúrgica SIP assusta pará-minenses

Facebook

Aconteceu mais uma vez! Na manhã dessa quarta-feira (20), a população de Pará de Minas foi vítima de Fake News (notícias falsas). Um áudio que circulou via WhatsApp alarmava os moradores dos bairros vizinhos à siderúgica SIP, dizendo que o alto-forno da empresa estaria prestes a explodir. O material foi compartilhado inúmeras vezes e causou transtornos para a própria indústria de ferro-gusa e também para o Corpo de Bombeiros.

A Rádio Espacial FM recebeu diversos telefonemas de pessoas amedrontadas e que buscavam por notícias que confirmassem tal fato dito pelo áudio de WhatsApp. A equipe de reportagem do JC Notícias, então, se deslocou até a Siderúrgica SIP e não constatou nenhuma irregularidade.

Ao chegar na empresa, conversamos com o engenheiro de segurança do trabalho, Emerson de Oliveira Franco que descartou qualquer possibilidade de explosão. Em entrevista ao JC Notícias, ele explica o mal-entendido e ressalta que tudo se tratou de Fake News:

Clique e ouça Emerson de Oliveira

Emerson informa como é o processo de trabalho feito pela Siderúrgica SIP:

Clique e ouça Emerson de Oliveira

Além da Rádio Espacial FM que recebeu inúmeros telefonemas, o Corpo de Bombeiros também teve suas linhas congestionadas pelos moradores ao redor da Siderúgica SIP que, desesperados, buscavam por alguma solução. Um carro da corporação foi encaminhado para o local, constatando não haver nenhuma irregularidade por parte da empresa de siderurgia.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: