Capa da Página Família do bairro Serra Verde tem casa invadida por água e muitos prejuízos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/03/2015

Família do bairro Serra Verde tem casa invadida por água e muitos prejuízos

Facebook

A chuva que caiu na madrugada do último domingo causou transtornos para três famílias no bairro Serra Verde, em Pará de Minas. A casa mais atingida foi a da autônoma Juliana Amorim Xavier.

imagemMesmo limpando o imóvel durante todo o domingo e a manhã de segunda-feira, ainda era possível observar a sujeira trazida pela grande quantidade de água que invadiu o imóvel.

O barro invadiu o quintal e a residência. O sofá ainda estava em pé, no meio do cômodo, molhado e todo sujo de lama. O muro que divide a casa com o vizinho caiu e atingiu a moto da família, que continuava debaixo do entulho.

O carro, que estava ao lado do muro, também teve a lataria amassada. Com a queda, parte do telhado de amianto que fica na frente do imóvel cedeu. Juliana ainda não sabe quanto será seu prejuízo financeiro.

imagemDe acordo com autônoma, um loteamento que está sendo feito acima de sua residência pode ter sido o causador do excesso de água da chuva no local, já que, segundo ela, algumas redes estão entupidas.

Clique e ouça Juliana Resende

Juliana ainda não sabe o que vai fazer para recuperar os prejuízos.

Clique e ouça Juliana Resende

imagemDe acordo com o coordenador da Defesa Civil de Pará de Minas, Célio Carneiro de Castro, uma visita foi feita a casa de Juliana e aos outros imóveis atingidos e é preciso aguardar um laudo para saber o que motivou a inundação.

Clique e ouça Célio Carneiro

Em breve esse laudo será emitido e será possível saber de quem é a responsabilidade em relação ao incidente ocorrido pelo excesso de água da chuva.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: