Capa da Página Fim do dilema: Prefeitura anuncia construção de nova ponte na rua Cardeal Hugolino - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/10/2019 às 08:39h

Fim do dilema: Prefeitura anuncia construção de nova ponte na rua Cardeal Hugolino

Facebook

Após quase um ano do estrago causado pelas chuvas na rua Cardeal Hugolino, entre os bairros Vila Raquel e Dona Tunica, parece que a novela terá fim. Na manhã dessa segunda-feira (07), foi dada a ordem de serviço para que a obra de uma nova ponte no local seja feita e, solucione de uma vez por todas, os transtornos causados para os moradores da localidade e também a toda sociedade que utilizava a via.

Em entrevista ao JC Notícias, o prefeito Elias Diniz (PSD) explica os motivos para a demora em solucionar o problema da rua Cardeal Hugolino. Ele ainda confirma a ordem de serviço dada para o início das obras:

Clique e ouça Elias Diniz

Zezé Porfírio, vice-prefeito e secretário municipal de obras destaca qual o modelo da ponte e sua durabilidade diante da ação da natureza:

Clique e ouça Zezé Porfírio

Recentemente, moradores da região que dependem da rua Cardeal Hugolino para transitar entre os bairros Dona Tunica e Vila Raquel conversaram com a imprensa como uma forma de cobrar providências. Durante o encontro das mídias da cidade com o prefeito e assessores da Prefeitura no local onde há uma enorme cratera, a moradora Laís Duarte compareceu e novamente exigiu melhorias no trecho.

Em entrevista, ela ressalta que iria ao plenário da Câmara Municipal para cobrar providências e soluções rápidas:

Clique e ouça Laís Duarte

Vale destacar que foi necessário realizar duas licitações para o início das obras. A primeira escolheu a empresa que ia fazer o projeto e a segunda ficou a cargo de selecionar a responsável por executar a construção da nova ponte. A verba destinada para a melhoria da rua Cardeal Hugolino está orçada, inicialmente, em R$ 476 mil.

A previsão é para que as obras tenham início já na próxima segunda-feira (14) e com término determinado em pouco mais de três meses, caso não haja nenhuma interferência, como o clima, por exemplo.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: