Capa da Página Fisioterapeuta explica necessidade de avaliar o corpo antes de qualquer atividade física - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/05/2019 às 09:00h

Fisioterapeuta explica necessidade de avaliar o corpo antes de qualquer atividade física

Facebook

Conquistar um corpo bonito ou ter um estado de saúde melhor são alguns dos objetivos de quem se matricula em alguma academia de ginástica. Antes de se iniciar os treinos, o aluno passa por uma avaliação física com treinadores que analisam as condições e os melhores exercícios para a obtenção de determinados tipos de resultados.

Apesar disso, muitas pessoas que praticam atividades físicas ou malham em academias se esquecem ou não sabem da importância em se consultar um profissional da fisioterapia para avaliar se o corpo está em condições favoráveis ao treino.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o fisioterapeuta e educador físico, Dr. Thompson Tomás de Aquino. Em entrevista, ele destaca a importância da avaliação fisioterapêutica antes da prescrição de treinamentos:

Clique e ouça Dr. Thompson

Dr. Thompson ressalta ainda algumas lesões que podem surgir caso os treinos não sejam de acordo com a capacidade física da pessoa:

Clique e ouça Dr. Thompson

O especialista em fisioterapia e educação física explica a necessidade de se procurar um fisioterapeuta para analisar a estrutura corporal antes da prática de qualquer tipo de atividade:

Clique e ouça Dr. Thompson

Vale frisar que um exercício feito de forma incorreta pode ocasionar lesões que, em alguns casos, podem ser irreversíveis e causar sequelas.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: