Capa da Página Gerência de endemias passa a emitir multas para quem não elimina focos da dengue - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/03/2019 às 08:15h

Gerência de endemias passa a emitir multas para quem não elimina focos da dengue

Facebook

A vigilância em saúde e gerência de endemias, departamentos ligado à Secretaria Municipal de Saúde mudou a postura perante o combate à dengue e começou, recentemente, a notificar e multar as pessoas que se recusam a colaborar com a eliminação dos focos que podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti. A atitude teve de ser tomada após o aumento no índice do LIRA – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o gerente do setor de endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adaílton Moreira. Em entrevista, ele explica as ações de combate à dengue que estão sendo feitas no município:

Clique e ouça Adailton Moreira



Adaílton alerta a população que a fiscalização e punição serão mais intensas:

Clique e ouça Adailton Moreira



Para saber mais informações ou solicitar serviços da gerência de endemias, ligue para o setor pelo telefone: (37) 3231-7755.

A título de informação, o próximo mutirão de limpeza será realizado nesta quinta e sexta-feira nos bairros Esplanada e JK. A ação de combate tem início às 08h e termina as 16h.


Por Henrique Silva

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: