Capa da Página Governador Romeu Zema visita Apac de Itaúna e conhece modelo de recuperação de condenados em Minas Gerais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/01/2019 às 08:35h

Governador Romeu Zema visita Apac de Itaúna e conhece modelo de recuperação de condenados em Minas Gerais

Facebook

O governador de Minas Gerais, Romeu Zemaa companhou nessa quinta-feira (10), o trabalho realizado pela Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em Itaúna, cidade vizinha de Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

Ao lado do vice-governador Paulo Brant e do secretário de Estado de Segurança Pública, general Mario Araújo, o governador conheceu as dependências do sistema semiaberto e fechado, e acompanhou as atividades dos recuperandos da unidade, que é pioneira em Minas.

O governador ressaltou a importância do trabalho realizado pela Apac e lembrou como as atividades internas são importantes para a ressocialização e integração dos condenados, em um modelo que é exemplo internacional.


Zema teve a oportunidade de conhecer espaços como padaria, marcenaria, horta, cozinha, e acompanhar o trabalho de montagem de peças automotivas, na cantina, entre outros ambientes comuns na rotina dos recuperandos.

As ações na Apac são baseadas em doze elementos fundamentais: participação da comunidade, recuperando ajudando o outro, trabalho, religião, assistência jurídica, assistência à saúde, valorização humana, família, o voluntário e sua formação, centro de reintegração social (CRS), mérito e a jornada de libertação com Cristo.

O modelo auxilia na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade dos regimes fechado, semiaberto e aberto. Minas Gerais é o estado que mais possui Apacs no país, com 83 unidades.

Por JC Notícias




Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: