Capa da Página Governo de Minas divulga escala do IPVA 2018 e imposto já pode ser pago pelos contribuintes - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/12/2017 às 09:32h

Governo de Minas divulga escala do IPVA 2018 e imposto já pode ser pago pelos contribuintes

Facebook

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA de 2018 já pode ser pago pelos contribuintes. A escala de pagamento foi liberada no início desta semana pelo Governo de Minas e traz uma novidade: um desconto extra, que será concedido a partir de 2019.

O benefício será automático, o equivalente a 3%, para quem está em dia com o imposto, as taxas e eventuais multas do exercício de 2017 e pagar dentro do prazo todos os tributos de 2018 referentes à posse do veículo. Quem se mantiver adimplente, também terá direito a esse benefício nos anos seguintes.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com a chefe da agência local da Receita Estadual, Elita Andrade. Inicialmente, ela dá mais detalhes de como será a cobrança do IPVA de 2018:

Clique e ouça Elita Andrade

Elita destaca ainda o fato do imposto veicular ter ficado mais barato para o contribuinte mineiro:

Clique e ouça Elita Andrade

A chefe da agência local da Receita Estadual comenta também qual será a arrecadação prevista para 2018 e a destinação do valor:

Clique e ouça Elita Andrade

O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), e de 20% após o 30º dia. Os juros são calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas, acrescido da multa, pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custodia (Selic).

As consultas de valores do IPVA 2018 podem ser feitas pelo número do RENAVAM no site da SEF - www.fazenda.mg.gov.br, pelo telefone 155 do LIGMINAS ou no aplicativo IPVA-MG, para smartphones e tablets, disponível para baixar gratuitamente nas versões Android, IOS e Windows Phone.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: