Capa da Página Governo libera quase 15 milhões para unidades de saúde do sistema prisional. Pio Canedo será uma das contempladas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/07/2019 às 09:00h

Governo libera quase 15 milhões para unidades de saúde do sistema prisional. Pio Canedo será uma das contempladas

Facebook

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)assinaram um Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário (TDCO) para a promoção da atenção à saúde no sistema prisional.

O recurso, que totaliza R$ 14.857.663,18 milhões, será utilizado para custear ações que promovam melhorias na prestação de serviços básicos de saúde de 22 unidades prisionais habilitadas no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES). O objetivo é contribuir para o controle e redução dos agravos mais frequentes que acometem a população carcerária.

Os recursos, oriundos da União e disponibilizados pela Secretaria da Saúde, serão aplicados na melhoria de instalações de saúde do sistema prisional.

Ao todo, 22 unidades prisionais administradas pela Sejusp poderão ser beneficiadas. As principais ações serão por meio da reforma e equipagem das unidades prisionais, com foco na estruturação de serviços ambulatoriais que atendam às necessidades de atenção no nível básico e componentes das urgências e emergências em saúde, de acordo com as especificidades do Sistema Penitenciário Nacional.

Na lista divulgada pelo Governo Estadual está a Penitenciária Doutor Pio Canedo, de Pará de Minas. Na Região Centro-Oeste do estado ainda foi contemplado o Presidio Floramar de Divinópolis.

Por JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: