Capa da Página Horário especial durante a Copa ficará por conta do patrão - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/06/2018 às 08:41h

Horário especial durante a Copa ficará por conta do patrão

Facebook

A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira (14) e fica uma pergunta por parte dos trabalhadores. Como será o funcionamento do comércio durante os jogos da seleção brasileira?

Diferente do que muitos pensam, o empregador não é obrigado a liberar o funcionário durante os jogos. No entanto, o que ocorre é aquele bom e velho acordo entre empregado e patrão. Nesse caso as horas podem e devem ser repostas pelo funcionário até o dia 31 de dezembro deste ano.

De acordo com Fausto José de Abreu, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Pará de Minas, a decisão por liberar ou não ficará a cargo do empregador:

Clique e ouça Fausto José

Caso o empregador opte por liberar os funcionários ele poderá descontar esse período no banco de horas, ou negociar para que o empregado fique no trabalho até cumprir o horário:

Clique e ouça Fausto José

Lembrando que a seleção canarinho estreia neste domingo (17) às 15h contra a Suíça, depois joga na sexta-feira (22) às 9h contra a Costa Rica e fecha sua participação na fase de grupos na quarta-feira (27) contra a Sérvia às 15h.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: