Capa da Página Implantação da Guarda Municipal em Pará de Minas ainda segue sem data - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 37º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/08/2019 às 09:07h

Implantação da Guarda Municipal em Pará de Minas ainda segue sem data

Facebook

No mês de abril, a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou o Projeto de Lei 03/19, que estrutura a Guarda Civil Municipal em Pará de Minas. Após aprovação, a matéria foi encaminhada para a Prefeitura para efetivação dos agentes, que em seguida, vão precisar de passar por treinamentos para trabalharem nas ruas de cidade.

Porém até o momento, o prefeito Elias Diniz (PSD) ainda não efetivou os guardas municipais. Devido a demorada, muitos aprovados no concurso da Prefeitura já não vão assumir o cargo, pois se inscreveram em outros editais, passaram nas provas e já até estão trabalhando.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o vereador Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão (MDB) critica a demora na criação da Guarda Municipal que será importante para a segurança e o trânsito de Pará de Minas:

Clique e ouça Marcus Vinícius

Marcão explica que a Prefeitura ainda está dentro do prazo para a criação da Guarda Municipal, mas tendo em vista a demanda da cidade, a efetivação deveria ser breve:

Clique e ouça Marcus Vinícius

De acordo com Marcão, a efetivação da Guarda Municipal será importante para organização do trânsito de Pará de Minas, principalmente tendo em vista a sinalização precária. Os semáforos da cidade estão deixando a desejar:

Clique e ouça Marcus Vinícius

De acordo com a Prefeitura, ao todo, foram aprovados 35 candidatos que fizeram a prova do concurso público para os cargos de guardas municipais. O município vai iniciar o processo de chamada dos mesmos de forma escalonada, sendo convocados, de início, cinco ou seis concurseiros.

O prefeito Elias Diniz declarou a imprensa, a implantação da Guarda Municipal depende da aprovação do projeto do Faixa Azul, que está tramitando na Câmara Municipal.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: