Capa da Página Maio Amarelo: Especialista em trânsito alerta para os altos índices de acidentes nas vias - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/05/2019 às 09:05h

Maio Amarelo: Especialista em trânsito alerta para os altos índices de acidentes nas vias

Facebook

O movimento “Maio Amarelo” nasceu há alguns anos com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Para falar sobre a campanha “Maio Amarelo” deste ano, a reportagem do JC Notícias conversou com o proprietário da autoescola Requinte, Cidison Maia. Em entrevista, ele destaca a importância dos cuidados no trânsito de todos que o utilizam:

Clique e ouça Cidison Maia

Cidison ressalta também a grande quantidade de acidentes nos últimos anos no trânsito, principalmente com motociclistas:

Clique e ouça Cidison Maia

Os acidentes de trânsito são o primeiro fator responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam, em média, um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: