Capa da Página Mais de 80 casos de dengue já foram confirmados em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/05/2019 às 09:00h

Mais de 80 casos de dengue já foram confirmados em Pará de Minas

Facebook

O município de Pará de Minas enfrenta um surto desenfreado de dengue neste ano de 2019, o que vem aumentando a movimentação e a busca por atendimento na UPA – Unidade de pronto Atendimento – 24h.

As UBS – Unidades Básicas de Saúde – inclusive têm estendido o horário de atendimento para receber exclusivamente os casos de suspeita de dengue em Pará de Minas. No início da semana os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 28/2019 que autoriza o município aumentar de 44 para 100 o número de agentes que atuarão no combate ao mosquito Aedes Aegypti – mosquito transmissor do vírus da dengue.

A reportagem do Jornal da Cidade conversou com o médico e vereador Ênio Talma Ferreira – Dr. Ênio (PSDB) – para saber onde está o problema deste foco de dengue em Pará de Minas e de acordo com ele é preciso mais trabalho do executivo para acabar de vez com o problema:

Clique e ouça Dr. Ênio

Doutor Ênio ainda comentou do Projeto enviado à Câmara Municipal de Pará de Minas e aprovado por todos da Casa:

Clique e ouça Dr. Ênio

Até segunda-feira (13) foram notificados 1.627 casos em Pará de Minas, dos quais 87 já foram confirmados e outros 230 descartados, ou seja, do total de notificação 1.310 ainda estão em análise.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: