Capa da Página Manutenção preventiva no ar-condicionado dos veículos pode evitar danos para o proprietário e automóvel - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/07/2019 às 09:00h

Manutenção preventiva no ar-condicionado dos veículos pode evitar danos para o proprietário e automóvel

Facebook

Com a violência em alta no Brasil, os motoristas de carros leves têm optado por circular pelas vias com os vidros fechados. Para suportar as altas temperaturas no interior dos veículos, os condutores fazem uso do ar-condicionado e, para manter a saúde em dia, é necessário a manutenção frequente desse equipamento.

Como estamos no inverno, é comum o ar-condicionado ficar desativado, o que pode gerar acúmulo de impurezas no filtro. Sendo assim, é a época perfeita para se levar o veículo nas oficinas e promover a troca e ainda a avaliação do nível de gás do equipamento.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o mecânico Diego Batista Xavier. Em entrevista, ele comenta quais os cuidados necessários com o ar-condicionado dos veículos:

Clique e ouça Diego Batista

Diego destaca também os danos para o veículo, caso a manutenção frequente não seja realizada:

Clique e ouça Diego Batista

Para saber quando se deve haver a troca dos filtros do ar-condicionado dos veículos, o proprietário e/ou condutor podem verificar as recomendações descritas no manual de instruções, ou consultar seu mecânico de confiança.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: