Capa da Página Mercado de roupas plus size começa a chamar atenção do comércio varejista - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/01/2019 às 07:34h

Mercado de roupas plus size começa a chamar atenção do comércio varejista

Facebook

Mais da metade da população brasileira tem sobrepeso (54%) e 18,9% estão obesos, segundo dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) divulgados em 2018 pelo Ministério da Saúde.

Para a indústria farmacêutica e de alimentos, esse é um público importante para turbinar os negócios. Mas há uma parte da economia que ainda tem um potencial enorme para crescer: a da moda.

De olho nesse público, lojas do segmento Plus Size começam a abrir as portas nas cidades. Em Pará de Minas, um exemplo disso é a Jasmin, que se especializou apenas no público que veste acima do M.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, a proprietária da loja, Silmaria Faria comenta o que a motivou investir no mercado Plus Size:

Clique e ouça Silmaria Faria

Silmaria destaca também que muitas fábricas estão optando por criar peças para quem veste acima do M:

Clique e ouça Silmaria Faria

Nossa equipe conversou ainda com uma cliente da loja para saber o que ela pensa sobre haver lojas do segmento plus size. Vânia Barbosa ressalta que ficou feliz em encontrar um lugar que tenha roupas bonitas e de tamanhos maiores:

Clique e ouça Vânia Barbosa

O setor de vestuário para quem veste acima do tamanho 46 faturou no ano passado R$ 7,1 bilhões, segundo dados da Associação Brasil Plus Size.



Por Henrique Silva



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: