Capa da Página Microempreendedores Individuais têm até dia 31 para prestar contas dos rendimentos de 2018 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/05/2019 às 09:04h

Microempreendedores Individuais têm até dia 31 para prestar contas dos rendimentos de 2018

Facebook

Os Microempreendedores Individuais (MEI), profissionais autônomos que contratam até um trabalhador formalizado, têm até o próximo dia 31 de maio para enviar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-Simei) referente ao ano passado. O documento deve ser remetido por meio doPortal do Empreendedornainternet.

A declaração é obrigatória para todo MEI com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) ativo. Mesmo quem não teve rendimento nem movimentou a empresa em 2018 deve enviar o documento.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o contador da MMJ Contabilidade, Mário Martins Jacinto. Em entrevista, ele explica como o MEI deve proceder para prestar contas:

Clique e ouça Mário Martins

Mário destaca também a necessidade de se procurar um profissional contábil e quais as sanções o MEI está sujeito, caso não preste contas de seus rendimentos:

Clique e ouça Mário Martins



Como dito na reportagem, o microempreendedor individual que perder o prazo pagará multa de R$25,00 nos trinta primeiros dias. Após esse período, a punição sobe para R$50,00. Quem não enviar a declaração pode ter o CNPJ e CPF cancelados, o que leva à exclusão do programa.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: