Capa da Página Ministério Público aciona Itambé na justiça após descartes irregulares no ribeirão Paciência - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/12/2019 às 09:10h

Ministério Público aciona Itambé na justiça após descartes irregulares no ribeirão Paciência

Facebook

Em meados de 2017, a empresa de laticínios Itambé provocou o descarte irregular de resíduos no leito do rio Paciência. A ação da indústria contaminou o curso d’água, deixando o líquido com cor branca e odor que foi percebido por toda a população. Ao saber do fato, o Ministério Público, por meio da promotoria de Meio Ambiente interveio e acionou a justiça.

Passados alguns anos após o descarte irregular, a empresa será obrigada a tomar atitudes que visam restituir os danos causados ao meio ambiente. Quem dá mais detalhes sobre o assunto é o promotor Delano Azevedo em entrevista ao JC Notícias. Ele explica como foi o processo movido contra a Itambé:

Clique e ouça Dr. Delano Azevedo

Dr. Delano destaca outras obrigações que a empresa de laticínios terá que cumprir no próximo ano:

Clique e ouça Dr. Delano Azevedo

Como dito na reportagem, durante todo o ano de 2020, a Itambé terá que executar ações de melhorias ao meio ambiente. Isso só poderá ser feito, após estudos produzidos pela própria empresa em parceria com o Ministério Público.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: