Capa da Página Missa será celebrada em comemoração à restauração do Cruzeiro do bairro Nossa Senhora das Graças - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/09/2019 às 08:09h

Missa será celebrada em comemoração à restauração do Cruzeiro do bairro Nossa Senhora das Graças

Facebook

Será celebrada no próximo sábado (14), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, uma missa em comemoração à restauração do novo Cruzeiro.

A celebração começa com uma procissão saindo da igreja de Nossa Senhora das Graças, às 18h30, rumo ao Cruzeiro. Chegando lá, será realizada a santa missa presidida pelo Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, responsável pela Matriz de São Francisco.

No local, será realizada também uma benção na nova cruz que foi colocada no dia 27 de julho, conforme divulgado pelo JC Notícias. Em conversa com nossa reportagem, o ministro da eucaristia Renato Júnior Batista dá mais detalhes sobre a santa missa e de como foi feita a restauração do Cruzeiro:

Clique e ouça Renato Júnior

Todos estão convidados a participar da missa do próximo sábado (14), às 19h, em volta ao novo Cruzeiro. Após a celebração será realizada uma quermesse para todos os participantes.

O novo Cruzeiro teve que ser colocado, pois o antigo foi trocado após a parte direita da cruz cair devido a uma chuva no mês de março. Após o dano, um grupo de fiéis católicos decidiu juntar esforços para realizar a troca. Cada um ajudou como pode.

A madeira para fazer a nova cruz também foi doada por um ministro da Paróquia São Francisco e a mão de obra para confecção foi feita gratuitamente por um marceneiro da cidade.

Essa foi a segunda troca do Cruzeiro, que é mais antigo que a Igreja do bairro Nossa Senhora das Graças.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: