20/11/2019 às 09:13h
Moradores do Distrito de Carioca, zona rural de Pará de Minas fizeram um protesto com cartazes e faixas na tarde dessa terça-feira (19), contra o fechamento da Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça. Parte dos funcionários da instituição de ensino participaram da manifestação.
A mobilização se iniciou após, pais de alunos receberem a informação sobre a intenção do Governo de Minas Gerais em fechar a escola que existe há quase 90 anos. Diante da situação, a comunidade escolar, através de moradores e até funcionários fizeram um abaixo-assinado para impedir o fechamento da instituição de ensino, que chegou até a ser reformada recentemente pelo Estado.
Clique e ouça Liliane Martins
Clique e ouça Fátima Lopes
Clique e ouça Suélen Vitória
Clique e ouça Valéria Henriques
Clique e ouça Rodrigo Alves
Após o protesto, moradores e o vereador prometem seguir nos próximos dias para a Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, em busca de tentar convencer a Secretaria de Estado e Educação e o governador de Minas, Romeu Zema a não fechar a Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça.
A SRE – Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas através de sua superintendente Tânia Morato não vai se pronunciar neste momento sobre assunto, ficando de marcar uma entrevista coletiva com a imprensa.
Por Sérgio Viana
09/12/2019 - Período de renovação de matrícula nas escolas estaduais é prorrogado até 11 de dezembro
09/12/2019 - Dentro das comemorações de 35 anos, EIMA realiza 11º Seminário Elétrico
09/12/2019 - Centro Comercial Santos Dumont é ótima opção para consumidores de bairros neste natal
09/12/2019 - Após sofrer AVC, Elias Diniz retorna hoje para a Prefeitura de Pará de Minas
07/12/2019 - Saiba o que é recall de veículos e como proceder ao ter o carro solicitado para reparos