Capa da Página Moradores de Pará de Minas contam porque gostam da cidade e elegem o melhor presente para o município no aniversário de 160 anos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/09/2019 às 09:03h

Moradores de Pará de Minas contam porque gostam da cidade e elegem o melhor presente para o município no aniversário de 160 anos

Facebook


Pará de Minas completou ontem (20), 160 anos de emancipação político-administrativa com vários eventos pelo município. O dia foi normal para a maioria, devido à ausência de um feriado municipal.

Mesmo assim a data não passou em branco e muitos comemoraram como puderam. A reportagem do Jornal da Cidade foi as ruas para saber da população o que eles pesam sobre a cidade, porque gostam de morar nela e qual presente Pará de Minas merecia nesses 160 anos.

A maioria pensa da mesma forma sobre Pará de Minas, já que classificaram a cidade como acolhedora e tranquila para se viver. Em relação ao melhor presente para o município, não faltaram sugestões, como mais empregos, mais oportunidades para os menos favorecidos, chuva para evitar a crise hídrica e até o fim das queimadas que vem prejudicando a todos.

Sílvia de Melo, moradora do bairro Providência fala sobre a tranquilidade da cidade. De presente para Pará de Minas, ela queria que tivesse mais oportunidades de emprego para a população:

Clique e ouça Sílvia de Melo



O aposentado Maurílio de Aguiar, morador do bairro São Cristóvão, morou na Região Metropolitana de Belo Horizonte por vários anos e desde de 2004 está em Pará de Minas. Para ele, a cidade é acolhedora. De presente para Pará de Minas, ele gostaria que o abastecimento de água voltasse a ser como era antes da poluição do Rio Paraopeba:

Clique e ouça Maurílio de Aguiar



O taxista Daliete Honório de Freitas, morador do bairro Jardim das Piteiras elogia a cidade, a população e a religiosidade das pessoas. O presente que ele gostaria para o município é a construção definitiva da adutora de captação de água do Rio Pará:

Clique e ouça Daliete de Freitas



Daniel Chaid de Araújo, morador do bairro Serra Verde faz um discurso apaixonado por Pará de Minas e afirma que o município poderia ganhar de presente um feriado em 20 de setembro, aniversário da cidade:

Clique e ouça Daniel Chaid



Já faz um bom tempo que os pará-minenses não contam com um feriado para comemorar o aniversário da cidade. Isso porque, no passado, uma ação judicial, demandada pelos comerciantes do município, reconheceu o número excessivo de feriados durante o mês de setembro. Competindo com o 7 de setembro, que é feriado nacional e o dia 15, Dia da Padroeira, o dia 20 acabou sendo descartado.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: