Capa da Página Moto: paixão e risco sobre duas rodas. Para socorrista, Campanha “Maio Amarelo” reduziu o número de acidentes em todo o mundo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/06/2018 às 09:17h

Moto: paixão e risco sobre duas rodas. Para socorrista, Campanha “Maio Amarelo” reduziu o número de acidentes em todo o mundo

Facebook


No episódio de ontem (20) da série especial “Moto: paixão e risco sobre duas rodas”, o fisioterapeuta Igor de Assis falou sobre a gravidade dos acidentes envolvendo motocicletas. De acordo com o profissional, dificilmente as vítimas retomam a vida normal.

Para confirmar a seriedade desses acidentes, a reportagem do JC Notícias conversou com o fundador e coordenador do Anjos do Asfalto, Marcus Campolina. Surpreendentemente, o socorrista aponta uma redução nos atendimentos em Pará de Minas.

Segundo Marcus Campolina, muitos acidentes têm sido provocados pelo desrespeito e o excesso de velocidade:

Clique e ouça Marcus Campolina

O socorrista aproveita para falar das sequelas provocadas por estes acidentes envolvendo motocicletas:

Clique e ouça Marcus Campolina

Como já era de se esperar, Marcus Campolina confirma que os jovens são a maioria das vítimas envolvidas em acidentes com motocicletas:

Clique e ouça Marcos Campolina

De acordo com Marcus Campolina, no ano de 2016 o Anjos do Asfalto atendeu 201 acidentes envolvendo motocicletas em Pará de Minas, já no ano de 2017 esse número caiu para 160. Uma redução de 20,4%.

Fechando a série “Moto: paixão e risco sobre duas rodas”, nesta sexta-feira (22) o JC Notícias trará uma entrevista ao vivo com a fisioterapeuta Thais Cristina Noronha que trabalha no CER – Centro Especializado em Reabilitação – da APAE de Pará de Minas.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: