Capa da Página Na contramão da região central, faixa de pedestre continua sendo desrespeitada nos bairros de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/09/2019 às 08:50h

Na contramão da região central, faixa de pedestre continua sendo desrespeitada nos bairros de Pará de Minas

Facebook

Criada com o intuito de contribuir com a segurança de quem utiliza as vias urbanas, a faixa de pedestre nem sempre é respeitada em Pará de Minas, seja pelos pedestres ou motoristas – quem mais desrespeita a sinalização.

Há alguns anos houve uma conscientização em Pará de Minas para que houvesse este respeito no trânsito e deu certo, ao menos na região central da cidade. Isso porque nos bairros ainda é muito comum o desrespeito a faixa de pedestre.

De acordo com o Sargento Paulo Giardullo, militar da seção de comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, a faixa de pedestre deve receber o mesmo respeito seja onde ela estiver:

Clique e ouça Sargento Paulo Giardullo

Mas não basta o condutor respeitar a sinalização, o respeito também deve partir dos pedestres como ressalta o militar:

Clique e ouça Sargento Paulo Giardullo

É importante lembrar que o desrespeito a faixa de pedestre é considerado infração gravíssima, com sete pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação – como prevê o Artigo 214 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: