Capa da Página No Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, Prefeitura realiza mobilização importante na Praça da Matriz! - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/10/2019 às 09:06h

No Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, Prefeitura realiza mobilização importante na Praça da Matriz!

Facebook

Nessa sexta-feira (11) foi comemorado o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável e auxilia na prevenção do surgimento de doenças crônicas e melhor qualidade de vida.

A obesidade é um dos fatores de risco para a saúde, sendo importante fator de risco para condições crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, distúrbios músculos esqueléticos (osteoartrite) e alguns tipos de câncer).

É necessário ter bons hábitos e se conscientizar sobre os riscos de doenças relacionadas à má alimentação – consumo de alimentos ultraprocessados, como por exemplo, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, refrigerantes, sucos artificiais, biscoitos recheados e macarrão instantâneo, e baixo consumo de alimentos in natura e minimamente processados.

Ontem (11), uma equipe da Prefeitura de Pará de Minas, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde fizeram uma mobilização contra a obesidade na Praça da Matriz. Em entrevista ao Jornal da Cidade,  a nutricionista Anna Paula Pena deu detalhes sobre a ação:

Clique e ouça Anna Paula Pena



A nutricionista também fala sobre o trabalho desenvolvido pela Vigilância em Saúde, em Pará de Minas:

Clique ouça Anna Paula Pena



Anna Paula Pena afirma que esse trabalho também é feito dentro das escolas de Pará de Minas:

Clique e ouça Anna Paula Pena



Quando a gordura se instala entre os órgãos do abdômen e aumenta a barriga, ela é perigosa e sempre merece ser combatida. As crianças devem fazer uma hora de atividade física, de moderada a intensa, todos os dias.

Por Igor Araújo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: